RadioDJ, o chart oficial dos DJs do Brasil

Você conhece o projeto RadioDJ? Saiba tudo aqui.

RadioDJ é um projeto criado e idealizado pelo DJ Ronaldo Gasparian, que surgiu em julho de 2000 como uma webradio de música eletrônica que tocava todas as vertentes do gênero.

No acervo inicial a rádio tinha mais de 3500 músicas e DJs brasileiros consagrados que se revezavam a cada dia da semana.  Silvio Calmon, Iraí Campos, Zé Pedro, DJ Meme, Buga, Ronaldinho e o próprio Gasparian iniciaram a programação e pouco depois do lançamento, ela se tornou a webradio mais ouvida da internet brasileira, ficando à frente de gigantes do mercado como Globo, Terra e UOL.

A RadioDJ se transformou em uma das maiores referências brasileiras em dance music e o TOP 15 oficial virou sinônimo de playlist para os DJs brasileiros na época e também para gravadoras internacionais, que enxergaram na página uma maneira de acompanhar o que acontecia no mercado aqui.

Ronaldo Gasparian

A grande sacada de Gasparian foi criar um chart único somando os charts de todos os 120 DJs presentes no site na época, onde as mais bem colocadas iam para o topo na capa do site. Se estivesse ali, era sinônimo de sucesso.

O projeto, que ficou parado por uns anos está de volta em um formato que junta playlists, colunas, notícias e podcast. Gasparian, que continua responsável pela marca e pelo conteúdo, nos contou sobre o retorno:

A RadioDJ volta justamente para suprir a carência por referências de credibilidade para os DJs no mercado. É um retrato fiel do que os DJs estão tocando no momento. Se está no chart, é o que está sendo tocado no Brasil e tem que ter no case. Estamos atualmente com quase 100 DJs, marca que atingimos em uma única semana e nossa meta é chegar a 120, número que tínhamos no site original.

Confira e ouça abaixo o TOP 20, que como era de esperar, tem grandes hits como “Losing It” do Fisher, o remix de Felguk e Cat Dealers para “Ai Ai Ai“, “Human” e “Cante Por Nós” de Vintage Culture, o hit pop “No Roots” de Alice Merton e “One Kiss“, de Calvin Harris e Dua Lipa, algumas das músicas mais tocadas nas principais pistas e festivais de música eletrônica no Brasil.

Você já pode conferir o TOP 20 de DJs como Adriano Pagani, Bruno Martini, Diego Logic, Danne, FTampa, Gui Pimentel, Rivas, Softmal e muitos outros.

Acesse o site da RadioDJ aqui.