Quem são as principais produtoras brasileiras de música eletrônica

As profissões de DJ e de produtor musical sempre foram compostas em grande parte por homens e antigamente eram raras as mulheres que atuavam como DJs. Mas já não é de hoje que elas foram conquistando seu espaço e passaram a dividir com os homens não só as cabines e palcos, mas também os estúdios.

Apresentamos aqui as principais produtoras de música eletrônica do Brasil:

ANNA é um dos maiores nomes quando se fala em música eletrônica no Brasil. Ela se destaca hoje em dia principalmente fora do país, se apresentando nas festas do Carl Cox em Ibiza e no radio show do John Digweed. Produtora e DJ de techno, ela ganhou em 2017 o prêmio RMC de melhor DJ do gênero do Brasil e recentemente lançou o EP Speicher 101.

ANNA

Aninha é DJ residente do Warung e em seus sets predominam o house e o tech house. Com muita sensibilidade, bom gosto e técnica perfeita, sempre recebe muitos elogios por onde passa. Ela já lançou alguns EPs, como Circles, Change All e La Poeme.

Aninha

BIAN é um dos novos talentos para ficarmos de olho. Talentosa DJ, produtora musical, multi-instrumentista, songwriter e vocalista. Recentemente lancou I Know U com JØRD pela HUB Records, faixa em que ela canta também. Além de sua carreira artística solo, ainda atua como compositora e produtora musical para outros artistas, incluindo a co-autoria e co-produção do EP de “Jungle Kid” da Cleo, projeto musical da célebre atriz Cléo Pires.

BIAN

A catarinense Blancah produz e canta suas próprias músicas. Com uma identidade sonora e pessoal únicas, ela já tocou em diversos países e vem se consolidando cada vez mais na cena underground.

Blancah

Da experiência adquirida em pequenas festas no interior de Minas Gerais e da crescente paixão pelo universo da música eletrônica, nasceu Devochka. DJ e produtora com personalidade forte, muito carisma e bastante originalidade, ela vem crescendo rapidamente na cena eletrônica no país.

Devochka

Outra grande artista da cena underground brasileira se chama Eli Iwasa. Ela já lançou a faixa Supernova, além de ser uma das sócias do Club 88, em Campinas. Com uma carreira sólida há muitos anos, ela emociona o público por onde passa, como na pista do club Privilège em suas últimas apresentações.

Eli Iwasa

Groove Delight é o nome do projeto da jovem paulista Ké Fernandes. Com influências que vão do rock, do new wave e do house ao techno, sua sonoridade mistura grooves e sínteses de nuances psicodélicas a industriais. Entre as músicas que lançou, se destacam San Adreas e Calabria.

Groove Delight

Joyce Muniz e é brasileira e mora há 20 anos na Áustria. Uma de suas faixas, Back in the Dayz, tem inclusive um sample autorizado do Kraftwerk, considerado o grupo mais importante da história da música eletrônica no mundo. E assim, ela vem se firmando como um dos grandes nomes da música eletrônica brasileira no mundo.

Joyce Muniz

Marian Flow é uma das metades do duo (e casal) Flow & Zeo. Considerados um dos casais mais queridos das pistas eletrônicas do Brasil, já passando pelo line-up de importantes festivais por aqui e no mundo como o Rock in Rio, Universo Parallelo, Chemical Music e o famoso Love Parade, na Alemanha. Recentemente, lançaram a faixa Outsider, com Dimitri Kakov. Marian Flow frequentemente participa de eventos como curadora artística representando o lado feminino da profissão.

Marian Flow

Marina Diniz é uma das principais DJs da capital paulistana e está sempre tocando em grandes festas e importantes casamentos por lá e em outras cidades. Em 2016, começou a lançar suas músicas. Torn, Happy Friends e Feel Like No Other estão indo muito bem nas plataformas digitais.

Marina Diniz

A carioca Nana Torres lançou junto com o DJ Glen a faixa Mirror, que tem o remix da dupla Amine Edge & Dance.

Nana Torres

A DJ e produtora paulistana Nyella chamou a atenção do Sonzeira outro dia com o lançamento de sua música Like A Circle.

Nyella

Paula Chalup é um dos principais nomes da cena eletrônica paulistana. Com residências no Hell’s Club e no D-Edge, ela tem projetos com o DJ Mau Mau (2Attack) e com o produtor Dudu Marote (VCO Rox).

Paula Chalup

Samhara tem uma carreira sólida como DJ no Brasil e no final do ano passado, lançou sua primeira faixa em parceria com KVSH e a banda Lagum, Eu Não Valho Nada.

Samhara

TRIAD inc. é o projeto de bass music da DJ e produtora Dai Ferrera. No final do ano passado, ela lançou sua primeira música, Doing Fine.

TRIAD Inc

Vivi Seixas é filha do lendário Raul Seixas. Além de lançar suas próprias músicas, em 2013 ela lançou o álbum Geração de Luz, seu primeiro trabalho solo com os remixes dos principais hits do seu pai.

Vivi Seixas

CLIQUE AQUI ou escute abaixo a nossa playlist com as principais músicas das produtoras de música eletrônica do nosso post:

Quem é a sua produtora musical brasileira favorita de música eletrônica? Comente.