Dubdogz lança rework de clássico do indie rock com Brannco e Rodrigo Luca

Os DJs e produtores Dubdogz, Brannco e Rodrigo Luca se juntaram para assinar “Dog Days“, regravação de um dos maiores hits de Florence + The Machine.

Com os vocais da cantora canadense Izabelle, essa é uma nova versão da icônica “Dog Days Are Over“. Quando foi lançada em 2010 no álbum “Between Two Lungs“, a música era considerada muito conceitual e aos poucos foi caindo no gosto de artistas, influenciadores e formadores de opinião.

Com o passar dos anos, se tornou um dos maiores hits atemporais do mercado, sendo a música mais tocada nas festas de casamento e em seguida pelos DJs nos principais festivais do país.

Marcos Schmidt, integrante do Dubdogz, nos contou sobre a produção e o processo de criação, quando eles foram procurados por Brannco e Rodrigo, que apresentaram a ideia inicial:

Sempre curtimos muito essa música, mas ela é bem acelerada e tem 150 BPM. Já chegamos a tocar a original, de tão boa que ela é, e o público sempre abaixava na pista e pulava na virada. Então resolvemos colocar a mão mexer nela porque muita gente pedia pra lançarmos uma versão. Por ser uma track essencialmente indie, adicionamos leads com uma roupagem dos anos 70 e 80 e um bass line do Moog, pra deixar essa sonoridade analógica. Todos os instrumentos foram regravados, inclusive os vocais pela incrível Izabelle.

Nessa nova roupagem, os artistas deram uma nova cara para esse clássico, levando-o dos palcos indie e alternativos para as pistas eletrônicas. Utilizando ganchos atmosféricos guiados por sintetizadores analógicos para a sedosa voz da vocalista, a união desses elementos deram à música um tom melódico e recheado de nostalgia para quem já gosta da versão original.

A voz da cantora lembra bastante a da Florence e quando eles tiveram a ideia de regravar o vocal, na hora pensaram nela e o resultado final ficou essa #sonzeira que vocês podem ouvir aqui:

,

Já foram criadas alguns remixes e bootlegs para esse hit da Florence Welch, mas essa é disparada a melhor até agora.