Breaking Beattz lança remix oficial do hit “American Boy”

Em meados do ano, o duo Breaking Beattz fez um remix bootleg para “American Boy” da cantora Estelle, que recentemente autorizou o lançamento do remix oficial assim que o escutou.

Lançada pelo selo Woah Dad!, “American Boy” foi a principal música de trabalho do primeiro álbum da artista, “Shine“, uma parceria com o rapper Kanye West.

Considerado um clássico da música pop e urban, “American Boy” foi também um grande hit das pistas em todo o mundo, ganhando diversos remixes e regravações em diversos estilos, do eletrônico à bossa nova. Sam Sparro, Cocoon e Purple Avenue e Soul Seekerz são alguns artistas que fizeram reworks.

Rafael Zocrato, um dos integrantes do Breaking Beattz, nos contou um pouco sobre a criação e o processo de autorização do remix:

Essa é uma música que a gente curtia bastante desde a época que foi lançada há 10 anos atrás, então em uma das nossas sessions resolvemos fazer a nossa versão. Enviamos pra alguns amigos e ela caiu no gosto do público. Então, um amigo nos ajudou no processo de legalização do remix. A gravadora ouviu, gostou bastante e enviou para a Estelle, que também adorou a nossa versão e quase de imediato autorizou o lançamento. Essa foi uma das melhores notícias que tivemos na nossa carreira!

O remix já tem o suporte de muitos DJs como Vintage Culture, Cat Dealers, JØRD, Bruno Furlan e Dubdogz.

Lauro Viotti forma com Rafael o projeto Breaking Beattz. A dupla une o talento e experiência adquiridos em caminhos distintos, que somados resultam em um som único e cheio de personalidade. E suas produções já foram lançadas em selos como o alemão Bunny Tiger.

Ouça o remix aqui:

Para baixar a versão Extended, clique aqui.