Saiba quais foram as músicas mais tocadas no Ultra Music Festival 2018 em Miami

Foto: Swedish House Mafia

Esse foi um fim de semana daqueles! Dois grandes festivais aconteceram: o Ultra Music Festival em Miami, e em paralelo o Lollapalooza Brasil em São Paulo, onde muitos DJs brasileiros se apresentaram. E claro, #sonzeira por todos os lados! Mas hoje vamos falar sobre o Ultra.

O festival comemorou seus 20 anos e teve a apresentação inesperada e épica (seria diferente?) do Swedish House Mafia. Separados desde 2013, o trio que afirmou que nunca mais voltaria aos palcos voltou e fez um show A-B-S-U-R-D-O com seus grandes hits, alternando com outros mais antigos e mais novos. Músicas que todos conhecem, mas tocadas em tons e melodias diferentes das que estamos acostumados a ouvir, além de incríveis mash-ups.

Esse era um momento muito esperado por todos os fãs da máfia sueca e será o assunto da semana em todo o mundo e nas redes sociais. Afinal, para encerrar os 20 anos do Ultra – o principal festival de música eletrônica do mundo, era necessária uma atração de muito peso. Resta saber se eles realmente vão voltar, lançar novas músicas e turnê de shows.

Enquanto isso no Lollapalooza Brasil teve muito Brazilian Bass, electro e também remixes de artistas do funk como MC Loma, MC João, Anitta e MC Zaac nos sets de muitos DJs. E no Ultra a EDM continuava predominando firme e forte. Mas teve funk em Miami também. “Bum Bum Tam Tam” do MC Fioti e relançada pela Aftercluv/Island Records/Universal com a participação de J Balvin, Juan Magan e Stefflon Don foi tocada por Tiesto, David Guetta e por muito mais gente.

Sobre as mais tocadas, “Heads Will Roll” do Yeah Yeah Yeahs é uma das principais. Quase todo mundo tocou, mesmo! Inteira, um trecho ou em algum mash-up. O remix do A-Trak virou realmente um clássico e bomba demais quando toca!

Mi Gente” do J Balvin e seus milhares de remixes continua sendo uma das mais tocadas também, mostrando que o som latino vem com tudo em 2018. Ele subiu no palco com o DJ Snake, que fez aquele show sensacional com sua diversidade sonora – hip-hop, trap, electro, dubstep, pop… Teve tudo!

O hip-hop também estava em alta. “God’s Plan” do Drake, “Let You Down” do NF, além de “Congratulations” e “rocsktar”, ambas do rapper Post Malone, foram tocadas por geral!!! E teve a presença do cantor e ator Will Smith no set do Marshmello cantando seu hit “Miami”, fazendo jus à cidade que sedia o festival há 20 anos.

Marshmello e Will Smith

Lick It” do Valentino Khan certamente será uma das músicas mais tocadas nos festivais esse ano. Lançada pela Spinnin’, ela vem com tudo depois do sucesso absurdo de “Deep Down Low”, que também foi bastante tocada no Ultra.

Hits clássicos de Daft Punk como “One More Time e Fatboy Slim com “Rockafeller Skank também estiveram nos setlists, além da clássica “What Is Love”, do Haddaway, dos anos 90. Quem aí lembra?

Alguns DJs como Kaskade fizeram performances praticamente autorais, onde 99% do set era com suas próprias músicas. E entre alguns dos melhores shows, citamos claro além do Swedish House Mafia, os do Armin, Benny Benassi e o ótimo back2back entre Tchami e Malaa.

E as sonzeiras dos DJs brasileiros tinham que estar presentes no Ultra: Tiesto tocou o bootleg do Chemical Surf de “Rockstar” do Post Malone. Kungs tocou “Calabria” do Cat Dealers com Groove Delight, além do bootleg de “Seven Nation Army” do Evokings e o remix deThe Next Episodedo Liu. Oliver Heldens tocou também Cat Dealers. Sasha & John Digweed tocaram uma faixa do Renato Cohen. E para finalizar, Matoma tocou “Gravity“, collab do Cat Dealers com Evokings e vocais do Magga, no main stage do festival.

Ouça nossa playlist com as 30 músicas mais tocadas no Ultra Miami 2018:

Para seguir: CLIQUE AQUI.